Os seguintes links tratam de venda de itens consumíveis dentro das aplicações no Android, e podem ser usados como referência na criação de um pacote de moedas para a venda interna, usando o serviço do google:
- http://coronalabs.com/blog/2013/09/03/tutorial-understanding-in-app-purchases/
- https://www.google.com.br/#q=consumable+in+app+android
- http://developer.android.com/google/play/billing/api.html
Para testar a venda de componentes internos no android é necessário fazer um cadastro no "Google Play Developer Console" e no "Google Wallet", o cadastro requer um numero de cartão de credito ou debito: https://play.google.com/apps/publish/signup/
Os produtos são cadastrados em painel do google play, onde o desenvolvedor pode citar o GUID e valor venda dos produtos. Sua aplicação envia mensagens para a aplicação do google play instalado no dispositivo e o google play faz todo o processo de venda, sendo que sua aplicação tem como obter a informação de que o produto foi vendido depois. Existe a possibilidade de "consumir" o produto, fazendo com que ele possa ser comprado mais de uma vez.
OBS: Eu só não me inscrevi no Google Wallet porque tem um único campo para cartão de crédito ou debito, e o meu cartão é crédito a partir do primeiro uso dele como crédito: eu não quero abrir o serviço "por acidente" e pagar anuidade no cartão. O melhor jeito é usar um cartão pré-pago ou desabilitar de vez a função credito do cartão. O custo da licença em maio de 2014 fica em torno de 60 reais (considerando os 3% da taxa de cambio).
OBS: Eu só não me inscrevi no Google Wallet porque tem um único campo para cartão de crédito ou debito, e o meu cartão é crédito a partir do primeiro uso dele como crédito: eu não quero abrir o serviço "por acidente" e pagar anuidade no cartão. O melhor jeito é usar um cartão pré-pago ou desabilitar de vez a função credito do cartão. O custo da licença em maio de 2014 fica em torno de 60 reais (considerando os 3% da taxa de cambio).
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